Prazo de inscrição no Sisu 2022 termina nesta sexta-feira: confira os cursos oferecidos pela UFV
18 de fevereiro de 2022

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 se encerram às 23h59 desta sexta-feira (18), na página oficial do programa. O resultado da chamada única será divulgado em 22 de fevereiro. 

O processo leva em conta as notas dos candidatos no Enem 2021 para selecionar alunos que irão estudar em instituições públicas. Além de ter feito o Enem, o candidato precisa ter tirado nota superior a zero na redação para participar do Sisu.

O candidato não pode ter participado da edição como “treineiro”, como é o caso de alunos que não concluíram o ensino médio. No dia 9, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas da edição de 2021 do exame.

Cronograma do Sisu

  • Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
  • Resultado da chamada única: 22 de fevereiro
  • Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março
  • Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
  • Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março

Sobre os cursos da UFV

Os cursos da UFV são de bacharelado, licenciatura (formação de professor para atuar na educação básica) ou superior de tecnologia e estão organizados em quatro grandes grupos: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e Tecnológicas e o grupo das Ciências Humanas, Letras e Artes.

A lista dos cursos dos três campi está no portal da Universidade, acompanhada de links de sites e vídeos com detalhes sobre a diversidade de formação e de atuação profissional que cada graduação possibilita.

Mais informações sobre o desempenho de excelência da UFV, no ensino, na pesquisa e na extensão, como mostrado nas avaliações do Ministérios da Educação e de diversos rankings do Brasil e do exterior, também estão nas mídias sociais da instituição.

Fontes: G1 e Universidade Federal de Viçosa

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade