Viçosa receberá etapa do Circuito Integração de Beach Tennis
18 de fevereiro de 2022

Os atletas e amantes de Beach Tennis da Zona da Mata já têm compromisso marcado para os próximos meses. O Circuito Integração de Beach Tennis acontece a partir de março e vai movimentar os praticantes da modalidade da região.

Promovido pela TV Integração, em parceria com Batata Bowl Entertainment, o campeonato contará com quatro etapas. A primeira delas será em Juiz de Fora, entre os dias 10 e 13 de março. Ubá, Viçosa e Muriaé também vão sediar os torneios em abril, maio e junho, respectivamente.

Arena Off Beach sediará etapa de Viçosa

28/11/2021 – Brasil – MG – Viçosa – Torneio – Arena Off Beach – Jogadores Arena Off Beach Foto : Marcelo Lopes Zinato

Em Viçosa, a etapa será sediada na Arena Off Beach. A Arena fica localizada na rua Antônio Lopes Lélis, 349, no bairro Santo Antonio, e conta atualmente com seis quadras de areia para a disputa das modalidades de Beach Tennis, Vôlei, Futvôlei e, para quem desejar, peteca.

O local conta ainda com um espaço para a prática do fut-mesa, febre entre os mais jovens. Além do espaço para a prática esportiva, a Arena tem uma área reservada com cadeiras e mesas para os clientes e atletas comerem e beberem.

Em contato com a direção da Arena Off Beach, eles confirmaram que irão inscrever atletas para a disputa do torneio e, provavelmente, será mais de uma dupla. Ainda segundo a direção, eles devem promover alguma atração para atrair o público viçosense para o local na data em questão.

Inscrições

Todas as etapas farão parte do calendário oficial da FMT (Federação Mineira de Tênis). Os atletas participantes da competição irão pontuar no ranking estadual e disputarão vagas para a Copa das Federações, torneio que reunirá atletas de vários estados brasileiros.

Na etapa que abre o circuito, em Juiz de Fora, os atletas poderão contar com uma área de recuperação , com profissionais de fisioterapia à disposição dos participantes do torneio. Podem disputar o Circuito Integração de Beach Tennis duplas masculinas, femininas ou mistas.

As inscrições para a competição já estão abertas. Para se inscrever em todas as categorias, exceto na D, basta acessar a plataforma LetzPlay e se cadastrar (clique no link). Participantes da categoria D devem fazer a inscrição neste link.

A taxa de inscrição é de R$ 200 para atletas filiados à FMT ou R$ 235 para não filiados. O valor é cobrado por participante e por etapa e dá direito a competir em até três categorias. As duplas campeãs e vice-campeãs de cada categoria receberão troféus.

Além disso, todos os atletas vão ganhar uma medalha de participação por etapa. As quatro medalhas, ao final das quatro fases, formam uma mandala.

Veja datas e locais da etapas do circuito

  • Juiz de Fora (Academia Tennisport) – 10 a 13 de março
  • Ubá (Praia Club Sports) – 8 a 10 de abril
  • Viçosa (Arena Off Beach) – 13 a 15 de maio
  • Muriaé (On The Beach) – 10 a 12 de junho

Confira as categorias disponíveis

  • Sub-14 (Masculina e Feminina)
  • Sub-18 (Masculina e Feminina)
  • 40+ (Masculina e Feminina)
  • 50+ (Masculina e Feminina)
  • A (Masculina, Feminina e Mista)
  • B (Masculina, Feminina e Mista)
  • C (Masculina, Feminina e Mista)
  • D (Masculina, Feminina e Mista)

Nota: as categorias numéricas são por idade, enquanto as letras de A a D apresentam ordem decrescente de nível técnico (de avançado até iniciante).

Fotos da matéria: Marcelo Lopes Zinato.
Com informações do GE.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade