Viçosa receberá mais 2.820 testes rápidos de Covid
18 de fevereiro de 2022

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) distribuiu nesta semana uma remessa de 682.435 testes rápidos para diagnosticar covid-19. Todos os kits já foram enviados para as Unidades Regionais de Saúde, para repasse aos 853 municípios do estado. Em relação a Viçosa, o município receberá 2.820 testes rápidos de Covid nos próximos dias.

Os testes rápidos de antígenos (TR-Ag) são destinados, prioritariamente, a pessoas sintomáticas, seguindo a estratégia de Diagnóstico Assistencial descrita no Plano Nacional de Expansão da Testagem (PNE-Teste), do Ministério da Saúde. Os kits já foram enviados para as Unidades Regionais de Saúde e, nos próximos dias, serão repassados aos municípios.

Orientações

A SES-MG orienta que, se possível, as secretarias municipais de Saúde organizem ações de testagem extramuros e também que realizem a triagem de casos de covid-19.

A realização dos TR-Ag para covid-19 é feita pela coleta de amostras por meio de swab nasal ou nasofaríngeo, e os resultados ficam disponíveis em cerca de 30 minutos. Todos os testes realizados devem ser registrados no e-SUS Notifica, independente do resultado positivo ou negativo.

Fonte: Agência Minas Gerais

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade