Prefeitura de Viçosa intensifica serviços de capina por conta do aumento exagerado da vegetação
22 de fevereiro de 2022

O serviço de capina está sendo intensificado em Viçosa em decorrência das chuvas que provocaram o crescimento exagerado da vegetação em todos os bairros e distritos da cidade e na área central. 

Para isso, o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi) disponibilizou 50 mil m² de capina elétrica para o Município de Viçosa, através da empresa Jardins Serviços de Recuperação Ltda, ao custo total de R$78 mil.

A capina elétrica é um método ambientalmente correto por não utilizar herbicidas e é muito eficaz na eliminação total de ervas daninhas com baixo custo, além de permitir um alto grau de segurança e auxiliar no controle de pragas e animais peçonhentos.

De acordo com o responsável pela empresa, Caio Glaucus de Azevedo, o equipamento de capina elétrica fica acoplado em um trator. Trata-se de uma espécie de vassoura elétrica com um transformador que emite uma descarga elétrica que vai de 8 a 13 mil volts na planta, que fica ressecada até a raiz.

O secretário municipal de Administração e Planejamento Estratégico, Luan Campos Monteiro Gomes, detalha que junto da capina elétrica estará acontecendo a capina manual que já vem sendo realizada pela prefeitura, em parceria com o Saae de Viçosa (Serviço Autônomo de água e Esgoto), Secretaria de Obras e Diretoria de Trânsito.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade