Definitivo: Secretaria de Cultura de Viçosa tem nova sede
23 de fevereiro de 2022

A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes está em sede nova e definitiva. Desde que saiu do Colégio de Viçosa, em 2015, ela passou o período de sete anos migrando por sedes improvisadas, como o Centro Educacional Dr. Januário de Andrade Fontes, a casa na rua Ana Koester e três salas no Edifício Plaza Center.

“Desde 2017 venho lutando pela mudança definitiva da secretaria para a antiga prefeitura, no centro da cidade, que tem um potencial enorme para abrigar a cultura. Foram anos de reformas, que foram concluídas no final de 2021, e agora conseguimos realizar a nossa mudança em definitivo”, comenta Thomas Medeiros, secretário de Cultura e maior defensor da ocupação do espaço.

Após uma série de reformas no edifício, o órgão ocupa, agora, o 3º piso do antigo prédio da Prefeitura de Viçosa, na Praça do Rosário, 5. No andar abaixo, estão localizadas a Biblioteca e a Pinacoteca Municipal, que se encontra na última etapa de catalogação do acervo antes de sua abertura ao público.

A mudança da Secretaria de Cultura para a praça foi finalizada em janeiro de 2022 e se deu com o intuito de unificar os trabalhos dos departamentos, bem como facilitar o acesso dos fazedores e agentes culturais da cidade à secretaria.

Atualmente, estão alocados na nova sede o gabinete do secretário Thomas Medeiros, a Assessoria de Comunicação da secretaria, o Departamento de Cultura, o Departamento de Patrimônio Histórico e o Departamento de Eventos. O Departamento de Esportes e Lazer segue localizado no Complexo Esportivo Municipal.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade