Viçosa: capina elétrica é iniciada
24 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Viçosa, através do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi), deu início aos serviços de capina elétrica nas ruas da cidade. Ao todo serão 50 mil m² de vias (ruas e avenidas) capinadas, eletricamente, sem uso de herbicidas e com total segurança.

 Trata-se de um equipamento acoplado a um trator com um transformador que emite uma descarga elétrica que vai de 8 a 13 mil volts na planta, que fica ressecada até a raiz.

Paralelamente à capina elétrica, o Saae de Viçosa (Serviço Autônomo de água e Esgoto), continua com a capina manual que vem sendo realizada há vários dias.

Todo o trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e a Diretoria de Trânsito.

Cronograma

A programação inicial engloba, na área central, a avenida Santa Rita, travessas Purdue, Luís Megale, Felício Brandi e Francisco Gouveia; a praça Doutor Cristóvão e as ruas João Braz da Costa Val, Francisco Machado, Floriano Peixoto, Silva Pontes, Capitão José Maria e Agnelo Gomes da Silva.
No bairro de Fátima, as ruas Hélio Stanciola e Nagib Balut; no Clélia Bernardes, as ruas João José de Araújo, Fuad Chequer, José Teotônio Pacheco, presidente Médici, Professor Carlos Socias Schlottfeldt e Pedro Gomide Filho. No bairro de Lourdes, a avenida Bernardes Filho e as ruas João Mafia, Professor Arlindo de Paula Gonçalves, Maestro João Salgado Amorim, Clovis Cordovil Castro, Professora Argina, Papa João XXII, Dona Sinhá, Tabelião Machado, a praça Abdala Simão, a alameda Papa João XXIII e a travessa Joana D’arc.

No bairro de Ramos, as ruas Padre Anchieta, Silvio Romeu e Professor Alberto Pacheco; e no bairro Betânia, as ruas Joaquim Fernandes Braga e Madre Maria das Neves.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade