Ministério recebe mais 1,6 milhão de vacinas pediátricas da Pfizer; Viçosa aguarda doses
3 de março de 2022

O Ministério da Saúde recebeu hoje (3) um novo lote de vacinas pediátricas contra a covid-19 fabricadas pela Pfizer/BioNTech e que servirão para imunização de crianças de 5 a 11 anos. As vacinas chegaram por volta das 7h45 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

O lote é composto por mais de 1,6 milhão de doses e, segundo o Ministério da Saúde, os imunizantes serão distribuídos aos estados nos próximos dias.

Além das doses pediátricas, a Pfizer informou ter disponibilizado hoje ao Ministério da Saúde um lote com 5.850 doses de vacinas contra a covid-19 destinadas a maiores de 12 anos. Segundo a fabricante, as doses chegaram no mesmo voo.

A dose pediátrica é diferente da vacina aplicada em adultos: a cor do frasco é laranja e a dosagem é menor. A vacina é segura e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Viçosa

Em Viçosa, até o momento, apenas as meninas de 05 anos completos foram vacinadas e, neste momento, crianças com 06 anos ou mais estão sendo vacinados com a CoronaVac e a aplicaçaõ da segunda dose do mesmo imunológico também já começou.

No entanto, os meninos de 05 anos ainda não foram vacinados. Isso porque, o município aguarda receber mais doses da vacina Pfizer Pediátrica para então convocar os meninos de 05 anos para vacinação. Lembrando que essa faixa etária pode ser vacinada apenas com a vacina pediátrica da Pfizer.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade