Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Projeto municipal ‘Ginástica Para Todos’ começa a oferecer aulas gratuitas de ritmos
3 de março de 2022

O “Ginástica Para Todos”, projeto da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, foi iniciado no ano de 2021 com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas mesmo durante a pandemia, oferecendo aulas gratuitas de ginástica em formato virtual. Com a flexibilização das medidas sanitárias, o projeto migrou para o formato presencial no início de fevereiro de 2022, abrindo turmas de treino funcional e hidroginástica.

Com a alta procura pelas aulas do “Ginástica Para Todos”, o Departamento de Esportes, chefiado pelo educador físico Adailson Abranches, decidiu pela inclusão de mais uma modalidade na grade do projeto, as aulas de ritmos, que abarcam exercícios com coreografias e movimentos de danças latinas.

“Praticar algum esporte é uma das prioridades das pessoas que querem ter um estilo de vida saudável, e as aulas de ritmos vêm ganhando espaço e popularidade. Se você não gosta das máquinas, mas precisa de um empurrãozinho para ter bons resultados, esta atividade pode ser bem atrativa” comenta Ana Paula Theodolino, coordenadora desportiva do Departamento.

Ainda de acordo com Ana Paula, a prática desta modalidade traz uma série de benefícios, como o fortalecimento do corpo, aumento da saúde cardíaca, alívio do estresse e melhora na coordenação motora e no equilíbrio.

As aulas de ritmos serão oferecidas a partir do dia 07 de março, nas segundas e quartas-feiras, às 18h, no Complexo Esportivo Municipal: Avenida Bernardes Filho, 497, bairro de Lourdes. As vagas são limitadas e destinadas a pessoas de todas as idades. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário on-line ou pessoalmente, no Complexo Esportivo, em horário comercial. Mais informações e dúvidas pelo telefone: 3892-9507.

Clique aqui para se inscrever nas aulas de ritmos

Fonte: Prefeitura de Viçosa