Rio decide retirar obrigatoriedade de máscara também em locais fechados
7 de março de 2022

O Rio de Janeiro acabará com a obrigatoriedade de máscaras, inclusive em lugares fechados, a partir de amanhã (8). A medida foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) após reunião do Comitê Científico da prefeitura na manhã desta segunda-feira (7).

Segundo Paes, a medida foi aprovada pelo comitê e será oficializada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial de amanhã. Com isso, estabelecimentos públicos e privados deixam de ser obrigados a exigir o uso de máscaras em suas instalações. O mesmo vale para áreas ao ar livre.

Paes ainda sinalizou que o passaporte de vacina também deve deixar de ser exigido em breve na cidade. Segundo o prefeito, caso o esforço para completar a aplicação da terceira dose tenha resultado, essa restrição deve cair daqui a três semanas.

“Cumprindo as determinações do Comitê Científico amanhã sai decreto acabando com a obrigatoriedade de máscaras em espaços abertos e fechados. Com um esforço para vacinar aqueles que podem tomar dose de reforço, em 3 semanas acabamos tb com o passaporte”, escreveu Paes no Twitter.

Fonte: O TEMPO

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade