Viçosa: rua Santana será interditada para obra de reparação em manilha
8 de março de 2022

A Rua Santana será interditada nos próximos dias para que uma obra de reparação em uma manilha seja realizada. Nos últimos dias, um buraco se abriu em frente ao lar do velhinho, próxima a esquina com a rua Santana, e foi constatado que será necessário abrir mais o local para a realização da reparação completa.

Em contato com a nossa equipe de reportagem, o chefe da Defesa Civil de Viçosa, Cristimar do Vale Castro, afirmou que a Defesa Civil esteve no local e foi constatado, inicialmente, que um cano de esgoto estava estourado. Esse problema já foi corrigido.

No entanto, também foi constatado que uma manilha que passa por ali estava assoreada, com bastante terra por baixo dela e esse problema poderia levar a um afundamento ainda maior no local. Com isso, segundo o chefe da Defesa Civil, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Viçosa terá de abrir um buraco ainda maior, chegando próximo ao plantão do Hospital São Sebastião (do outro lado da rua) e o trânsito na Rua Santana será totalmente interditado.

Além disso, Cristimar afirmou que o estacionamento que fica no local terá de ser removido enquanto a obra é realizada e será verificado, também, se há outros problemas com cano onde a rua afundou. Segundo ele, antes da rua ser interditada, a PMV vai divulgar mais detalhes sobre como funcionará o trânsito na rua Ten. Kummel e na rua Santana.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade