Nota de pesar: Departamento de Comunicação Social da UFV comunica falecimento de professor
10 de março de 2022

O Departamento de Comunicação Social (DCM) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), divulgou, nesta quinta-feira (10), uma nota de pesar comunicando o falecimento do professor Joaquim Sucena Lannes. O docente, nascido em 1952, faleceu na madrugada desta quinta, após complicações em um procedimento cirúrgico realizado por ele no último dia 03.

O velório será no dia 10 de março, das 15 às 17h no Cemitério Portal da Saudade (Volta Redonda-RJ), onde o sepultamento ocorrerá em seguida. A todos os amigos e à família, manifestamos nossos sentimentos.

Foto: Acervo Pessoal

Veja abaixo a nota de pesar divulgada pelo DCM.

"Todos nós, do Departamento de Comunicação Social da UFV (DCM), estamos em profundo pesar pelo falecimento do professor Joaquim Sucena Lannes, na madrugada deste 10 de março. O DCM decretou 3 dias de luto.

Na UFV, a trajetória do professor Lannes iniciou-se em 2006. Assumiu com afinco disciplinas relacionadas à assessoria de imprensa, jornalismo esportivo e jornalismo impresso; e chefiou o DCM entre 2011 e 2015.

Também esteve à frente, nos últimos anos, do Jornal OutrOlhar, conduzindo importantes mudanças editoriais. Foi em sua gestão como editor-responsável que o jornal-laboratório se vinculou a disciplinas de Jornalismo Impresso e se voltou a um público mais específico: estudantes secundaristas. Isso foi acompanhado por um estabelecimento de pautas e mudanças no design.

O professor compartilhava muitas experiências trazidas de uma trajetória iniciada em 1978, quando se graduou pela Universidade Gama Filho (RJ). Atuou no Jornal dos Sports, assessorias de imprensa e, desde o final da década de 1980, lecionou em várias instituições de ensino superior.

Lembraremos do professor Lannes pela sua firmeza na defesa de convicções e valores jornalísticos e profunda dedicação ao ensino.

O velório será no dia 10 de março, das 15 às 17h no Cemitério Portal da Saudade (Volta Redonda-RJ), onde o sepultamento ocorrerá em seguida. A todos os amigos e à família, manifestamos nossos sentimentos."

publicidade

publicidade

publicidade