Caminhão de armas da Taurus é assaltado em Igarapé; Polícia diz ter recuperado carregamento
15 de março de 2022

Um caminhão da fabricante de armas Taurus, carregado com um arsenal e munições, foi atacado por criminosos nesta segunda-feira (14) perto de Igarapé, na região metropolitana de BH. A ação movimentou grande efetivo policial nesta tarde na região.

Conforme a Polícia Militar, duas pessoas que estavam no caminhão foram rendidas, os suspeitos se dividiram em dois veículos e fugiram pela rodovia em direção a cidade de Cláudio.   

Ainda segundo os militares, por volta das 15h30, o caminhão e uma caminhonete foram interceptados, respectivamente, nas cidades de Cláudio e de Carmo da Mata, carregados com grande quantidade de armamento que foi roubado no assalto do caminhão. 

Durante a abordagem da caminhonete, na cidade de Carmo da Mata, na região Centro-Oeste do estado, um refém foi libertado. No entanto, ao avistarem a polícia, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram por uma mata. Os policiais fecharam um cerco contra os bandidos. 

Já o caminhão foi recuperado em Cláudio, também na região Centro-Oeste. A vítima, que conduzia o caminhão, foi encontrada pelos militares e passa bem. O material roubado também foi recuperado pela PM. 

Equipes da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães), do GER (Grupamento de Ações Táticas Especiais) e o helicóptero Pegasus estão empenhados nas buscas pelos suspeitos. 

De acordo com a Polícia Militar, ainda não há precisar a quantidade do arsenal, mas informações iniciais dão conta de um grande quantitativo que seria usado para a prática de crimes violentos. Mais detalhes da operação serão divulgados na manhã desta terça-feira (15).

Atualização

Três suspeitos de roubar um caminhão carregado com 164 armas, mais de 40 mil munições e 34 quilos de pólvora foram presos na madrugada desta terça-feira (15) pela Polícia Militar (PM), na região de Divinópolis. Além da carga, o trio também estava fazendo duas pessoas reféns: motorista e ajudante do veículo original de transporte dos armamentos. 

Com o rastreamento dos suspeitos e integrando equipes de batalhões de Lavras e Divinópolis, foi possível localizar os ladrões e montar uma operação de cerco contra eles. Houve troca de tiros entre os assaltantes e a equipe da polícia, mas ninguém ficou ferido. 

Os três homens envolvidos no crime, dois de 26 anos e um de 18, foram encaminhados à 1ª Delegacia Policial de Oliveira. Eles são de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas moravam em Divinópolis, no Centro do estado. 

Fonte: Itatiaia / O TEMPO

publicidade

publicidade

publicidade