UFV revitaliza praça na entrada do campus Viçosa
17 de março de 2022

Em breve, as comunidades universitária e viçosense poderão usufruir de mais um espaço de convivência na UFV. A pequena praça localizada entre a Av. P. H. Rolfs e a travessa José Valentino Cruz (“ladeira dos operários”), bem em frente à entrada do campus, será totalmente revitalizada. E as obras já começaram.

Em seus quase 1.500 metros quadrados serão instalados bancos de permanência, bicicletário e aparelhos para alongamento. Além disso, haverá nova iluminação e a reconstrução da pavimentação e jardins. A arte também terá um espaço na praça com a instalação de um painel que deverá ser grafitado por um artista local e fará divisa com o edifício que está sendo construído ao lado. Haverá ainda uma instalação com a marca da UFV. A ideia é que aquela área adquirida pela Universidade em 1983 integre a paisagem do campus, já considerado, em pesquisa, como o mais bonito do Brasil.

A obra está sendo supervisionada pela Pró-Reitoria de Administração e receberá um investimento de quase R$ 292 mil. A previsão é a de que ela seja entregue à comunidade em outubro deste ano. Tudo está sendo pensado para tornar o ambiente agradável e integrar ainda mais a cidade à Universidade.

Fonte: UFV

O espaço terá bancos, bicicletário e aparelhos para alongamento, entre outras estruturas

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade