Viçosa: curso de fabricação de doce de leite será realizado na cidade de forma gratuita
17 de março de 2022

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a Emater, através do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e do Sindicato dos Produtores Rurais de Viçosa, vai proporcionar a realização do Curso Trabalhador Artesanal na Pasteurização do Leite e na Fabricação de Laticínios e Afins. O curso é gratuito e ao seu final será emitido certificado de participação.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rita Rodrigues, o conteúdo consta de aulas sobre a produção do doce de leite tradicional, em pedaços e pastoso, com coco, amendoim e com polpas de frutas. 

Após o encerramento serão sorteadas, entre os participantes, a cessão de um espaço na Feira de Artesanato e uma barraca para exposição dos produtos, aos sábados, na praça Silviano Brandão. 

A idade mínima para a participação é 18 anos e o público alvo são os produtores rurais e seus familiares. 

O curso será ministrado no período de 24 a 26 de março, na Emater, Casa 14 da Vila Gianetti, e as inscrições já podem ser feitas pelos telefones: 3891-6001, na Secretaria de Desenvolvimento, e 9 9764-9803, com Mirivone.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade