Viçosa Futebol Clube conquista primeiro lugar em torneio regional
21 de março de 2022

O 1º Torneio de Futebol Society do PRM aconteceu na cidade de Canaã. Com início em meados de fevereiro, o evento contou com a participação de oito equipes da região: quatro masculinas e quatro femininas. Apoiado pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes de Viçosa, o time feminino do Viçosa Futebol Clube teve uma presença mais do que marcante no torneio, garantindo, além da primeira colocação, uma campanha recheada de gols.

No dia 19 de fevereiro, o Viçosa F. C. fez uma grandiosa estreia no 1º Torneio de Futebol Society do PRM contra o Damas de Ouro, vencendo por goleada de 16 x 3. A segunda rodada aconteceu no final de semana seguinte (26), contra o Tankê Futebol Clube, de São Miguel do Anta, na qual as viçosenses venceram pelo placar de 10 x 2. Já o jogo da terceira rodada foi contra o Alcatéia F.C. no primeiro sábado de março (05). Apesar da disputa um pouco mais apertada, as meninas do Futebol Clube fecharam com o placar de 4 x 2, garantindo a classificação para a grande final.

A disputa valendo o primeiro lugar no torneio aconteceu no último sábado (12) e, mantendo o excelente desempenho desde o início do torneio, o Viçosa F. C. garantiu seu título de campeão invicto com mais uma goleada: 14 x 3 contra as Damas de Ouro, finalizando o evento com um saldo de 44 gols marcados.

“Nós sabemos o quanto podemos. Nós acreditamos em nós. Temos grandes mulheres guerrilhando dentro das quatro linhas, encorajadas por grandes homens à beira do campo e por uma torcida apaixonada. Esse é o segredo do sucesso dessa equipe. É isso que nos move e nos engrandece”, disse a atleta Erica Silva em publicação comemorativa de sua equipe nas redes sociais do time.

O próximo jogo da equipe viçosense será no Torneio Relâmpago de Futebol Feminino, no próximo domingo (20), a partir das 13 horas, no campo da Barrinha.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade