Prefeitura de Viçosa recebe novos equipamentos da Semad
6 de abril de 2022

No 1º de abril de 2022, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) fez a entrega de equipamentos que serão usados para reforçar a fiscalização e a regularização ambiental na cidade de Viçosa. Ao prefeito, Raimundo Nonato Cardoso, foi entregue uma caminhonete 4x4 e computadores que serão enviados ao município, em breve. A ação foi fruto de uma parceria com o deputado estadual Roberto Andrade que, por emenda parlamentar, destinou R$ 217 mil.

O prefeito disse que os equipamentos terão muita utilidade para a prefeitura. Ele destacou o excelente relacionamento que Viçosa mantém com o governo de Minas. “É com grande alegria que podemos firmar essa parceria com o Governo de Minas, especialmente com a Semad”, observou.

O veículo em questão ficará à disposição do Geoplan (Georeferenciamento, Planejamento e Meio Ambiente), assim como os computadores que ajudarão na digitalização dos processos ambientais na cidade. O valor destinado à aquisição do veículo foi de R$170 mil e o restante à compra de 10 computadores.

Marília Carvalho de Melo, secretária da Semad, enfatizou a importância da entrega desse novo reforço. “É uma forma de firmar parcerias na defesa do meio ambiente”, afirmou. Ela ressaltou ainda a importância da participação do deputado estadual Roberto Andrade, que destinou os recursos.

Roberto Andrade disse que o ritmo seguido na administração estadual permite a realização de parcerias desse tipo e o veículo terá grande utilidade especialmente no licenciamento realizado na região.

Fonte: Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade