Rildinho “Pêra”, da rádio Montanhesa, viverá Mussum em desfile de Escola de Samba no Carnaval do RJ
7 de abril de 2022

Rildo Martins, radialista, ator e humorista, profissional com passagens pelas rádios Tropical da cidade de Dionísio-MG, Líder FM de Ponte Nova, Rede Sim Sat de Linhares no Espirito Santos, Rádio América e Band FM News de Belo Horizonte e atualmente na Rádio Montanhesa de Viçosa, será uma das principais homenagens da Escola de Samba Lins Imperial, no carnaval 2022 do Rio de Janeiro.

A Escola de Samba Lins Imperial traz para o Carnaval 2022 do Rio de Janeiro uma homenagem ao saudoso Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, com o enredo “Mussum pra Sempris” – Traga o mé que hoje com a Lins vai ter muito samba no pé.

Entre as diversas homenagens, a agremiação levará para a avenida um sósia do Mussum que será representado pelo radialista e humorista Rildo Martins (Rildinho Pêra).

Rildo é natural da cidade de Dionísio-MG e atualmente comanda o programa Show da Manhã, na Rádio Montanhesa de Viçosa e também participa do elenco permanente da ‘Escolinha Na TV’ com o personagem Jabuticaba, exibido pela Band Minas nas manhãs de sábado.

Depois de viralizar postando vídeos na internet imitando “Mussum”, Rildo recebeu convite para participar do programa humorístico da Band Minas, onde ganhou um personagem criado especialmente para ele, na Escolinha da TV. O radialista acredita ser um dos únicos sósias do trapalhão em todo o Brasil.

r

Rildinho, como é carinhosamente chamado por seus ouvintes e amigos, afirma que desde a infância muitas pessoas falavam sobre a semelhança entre os dois. Até que decidiu ‘assumir’ o personagem. O mineiro tem publicado diversos vídeos em suas redes sociais e o conteúdo soma milhares de visualizações.

“Desde pequeno, lá na minha cidade, todo mundo dizia que eu era a cara do Mussum. O programa “Os Trapalhões” foi e ainda é de grande importância na TV brasileira. E desde jovem sempre fui muito fã do Mussum. No decorrer dos anos pude perceber que realmente me parecia com ele, quando tive a ideia de me transformar no sósia, e venho trabalhando com essa profissão. Me sinto lisonjeado por poder participar dessa homenagem e representá-lo. Tenho orgulho do que faço e muito carinho pelo eterno Mussum”, disse Rildinho.

A Lins Imperial será a primeira escola a desfilar, no dia 21/04, no sábado de carnaval pela Série Ouro. Rildo participou de eventos na quadra da escola, no Rio de Janeiro, onde conheceu a família do Mussum.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade