Dose de reforço será aplicada amanhã (12), em Viçosa; saiba quem pode se vacinar
11 de abril de 2022

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o cronograma de vacinação contra a Covid-19, para o dia 12 de abril. A vacinação ocorrerá no Espaço Multiuso da UFV (Universidade Federal de Viçosa), somente a pé.

Nesta terça-feira, 12, das 7h30 às 12h, recebem dose de reforço todas as pessoas vacinadas com Janssen até 29/07/21. No mesmo horário, serão vacinados mulheres e homens, maiores de 18 anos, vacinados com 2ª dose de AstraZeneca ou Coronavac ou Pfizer até dia 10/12/21. Todos devem portar o cartão de vacinação contra a Covid-19, CPF, identidade e cartão do SUS.

Nesse dia será aplicada a vacina da Astrazeneca como reforço, portanto, não serão vacinadas gestantes e puérperas. Elas devem aguardar a divulgação de uma nova data para receber a dose de reforço, bem como as pessoas que ainda não receberam a 2ª dose da Pfizer.

A dose de reforço é preconizada pelo Ministério da Saúde apenas para pessoas maiores de 18 anos ou adolescentes imunossuprimidos, de 12 a 17 anos. Os adolescentes que se enquadram nesta condição deverão apresentar laudo médico comprovando a imunossupressão.

publicidade

publicidade

publicidade