Viçosa: secretário de Saúde explica sobre falta de plantonista no HSS
12 de abril de 2022

A falta de atendimento ao público pelo Hospital São Sebastião, no início desta semana, motivou o secretário municipal de Saúde Rainério Fontes a esclarecer sobre o fato.

Segundo o secretário, a falta do médico plantonista tratou-se de uma situação, exclusivamente, administrativa, conforme divulgado pela própria direção do hospital.

À Prefeitura de Viçosa cabe fazer os repasses financeiros aos dois hospitais – São Sebastião e São João Batista – o que vem ocorrendo dentro do pactuado com as duas instituições.

De acordo com o secretário, os recursos federal, estadual e municipal repassados aos hospitais, previstos nas contratualizações formalizadas, são pré-fixados e pós-fixados, respeitando o teto orçamentário pactuado no exercício financeiro. Segundo ele, é repassado, mensalmente, ao Hospital São Sebastião o valor de R$1.642.928,59 e ao São João Batista a importância de R$1.147.656,93.

O secretário informa, ainda, sobre a existência de uma Comissão de Avaliação da Contratualização que fiscaliza, quadrimestralmente, o cumprimento das metas pactuadas com os hospitais.

A Secretaria Municipal de Saúde faz os ajustes necessários para o cumprimento da aplicação dos recursos, realiza os repasses mensais e fiscaliza o cumprimento do pactuado.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade