Veja o que abre ou não no feriado da Páscoa em Viçosa
14 de abril de 2022

Neste ano, o feriado da Semana Santa tem um formato diferente em todo o Brasil. Em Viçosa, a indicação feita por parte da Casa do Empresário é que os comércios e empresas funcionem em horário normal na quinta (14) e também no sábado (16). O único dia em que as lojas da cidade fecharão, será na sexta-feira (15), dia oficial do feriado.

Bancos

Além disso, em relação aos bancos, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) informa que os bancos fecharão na sexta-feira (15) e contarão com atendimento normal nos demais dias. Vale ressaltar que as áreas de autoatendimento com caixas eletrônicos ficarão disponíveis durante o feriado, assim como os canais de atendimento de cada agência.

Ônibus

As linhas de ônibus durante a Semana Santa, à princípio, seguem com o horário normal. Em contato com a nossa equipe de jornalismo, a Viação União informou que na quinta-feira (14) o efetivo funcionará em horário normal e com todos os carros; na sexta-feira (15) o horário aderido será o de feriados; no sábado (16) o horário segue o normal para o dia; e no domingo (17) o horário utilizado será o de domingos e feriados.

No entanto, a Viação explica que uma avaliação será feita na quinta e no sábado, para analisar o quantitativo de pessoas que está utilizando o transporte público no dia em questão. Nesse sentido, segundo a União, caso durante a manhã desses dois dias seja notado que os transportes estão circulando vazios, parte do contingente de veículos será recolhido. Caso contrário, todos os carros estarão na rua funcionando.

publicidade

publicidade

publicidade