Prefeitura de Viçosa planeja melhorias na Castelo Branco
19 de abril de 2022

Em reunião para a resolução de questões sobre mobilidade e parcerias público-privadas, o secretário de Administração e Planejamento Estratégico, Luan Campos Monteiro Gomes; o diretor de Trânsito, Renaldo de Faria, e o diretor do Geoplam, Douglas Ferreira Silva, discutiram soluções para as melhorias na avenida Marechal Castello Branco e em seu entorno, com a definição das ações imediatas a serem tomadas.

A pedido do prefeito, o novo diretor de Trânsito de Viçosa definiu a avenida Castello Branco como prioridade. Na primeira reunião, ficou acertada a elaboração de um projeto que vai alterar o fluxo de veículos pesados na via. A ideia é inverter a mão de direção da rua José Medina Floresta para que caminhões e carretas passem a circular por ela. 

A Diretoria de Trânsito, vinculada à Secretaria de Administração e Planejamento Estratégico, realiza os ajustes para finalizar, também, um convênio com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) para a elaboração de sete projetos na área de mobilidade urbana, entre eles o que altera, drasticamente, o cenário da Castello Branco e seu entorno, visando evitar acidentes devido ao fluxo de veículos pesados, além de desafogar a via.

Hoje, tramitam no município de Viçosa quatro projetos de parcerias público-privadas, dois deles em vias de acesso à Castelo Branco. Tais parcerias foram retomadas e a expectativa é de que nas próximas semanas os projetos avancem, de acordo com o Geoplam e a secretaria de Administração. Quanto à alteração no fluxo de veículos pesados, há a previsão de testes já no início de maio, em função do retorno das aulas presenciais na UFV e, consequentemente, com o aumento de tráfego de veículos na via.

Fonte: Prefeitura de Viçosa 

publicidade

publicidade

publicidade