terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Ervália: Homem é preso por posse ilegal de armas e munição

Ervália: Homem é preso por posse ilegal de armas e munição

Hoje, 20, durante a Operação Inconfidência Mineira 2022, a Polícia Militar de Ervália recebeu uma denúncia anônima sobre cativeiro ilegal de pássaros da Fauna Silvestre Nativa. Os policiais se deslocaram ao Córrego dos Bento, zona rural do município de Ervália, para verificar a procedência da denúncia.

No local, um homem de 55 anos, franqueou a entrada em sua residência e, após as buscas, foram encontrados somente pássaros exóticos, como canários belgas.

Perguntado se havia arma de fogo na sua residência, o autor confirmou positivamente, tendo nos entregado voluntariamente uma Espingarda calibre .22, com a numeração raspada, 07 munições do mesmo calibre da arma e 01 carregador. Todos os materiais sem registro, de acordo com o autor. 

O indivíduo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição e conduzido até a Delegacia de Polícia de Ervália.