Prefeito de Viçosa participa de evento que dá início as atividades de UTI Pediátrica
20 de abril de 2022

O prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, e o vice-prefeito Luiz José de Arruda Alves participaram de uma solenidade que marcou o início das atividades na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, da Casa de Caridade de Viçosa, Hospital São Sebastião (HSS).

Inaugurada em outubro de 2020, a UTI Pediátrica do HSS conta com sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva Infantil, serviço considerado inédito na região. 

Para que o projeto pudesse ter sido desenvolvido, foram repassados cerca de R$ 2,5 milhões pelo Governo de Minas por meio de convênio com o hospital. Os recursos possibilitaram, entre outras ações, a implementação dos serviços que, agora, começam a ser oferecidos.

Além do prefeito de Viçosa, estiveram presentes o provedor do hospital, Carlos Raimundo Torres Junior; a diretora Administrativa, Ildamara Gandra de Menezes; a médica coordenadora da Pediatria, Denise Cristina Rodrigues; o deputado federal, Rodrigo de Castro; o secretário municipal de Saúde, Rainério Fontes; o reitor da UFV, Demetrius David da Silva; a superintendente Regional de Saúde, Josy Duarte; e o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Edenilson José de Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade