Viçosa: Audiência Pública visa dar publicidade às emendas parlamentares para o município
20 de abril de 2022

Foi realizada na noite da última segunda (18), uma Audiência Pública com o objetivo de dar publicidade e visibilidade a todas as emendas parlamentares de origem federal ou estadual destinadas ao município de Viçosa. 

No Plenário da Casa Legislativa, se reuniram diversos Vereadores, Deputados, Diretores e Secretários trazendo números e dados referentes às emendas parlamentares direcionadas a cidade de Viçosa. 

O Vereador Marcos Fialho apresentou que em 2021 foram recebidos aproximadamente 12 milhões de reais, entre emendas de origem federal e estadual. Neste ano, até o momento, o valor chega a mais de 11 milhões. Dentre os deputados federais que mais mandaram emendas está Rodrigo de Castro, com 78% dos recursos totais recebidos pelo município. Dos deputados estaduais está Roberto Andrade, com 65% das emendas designadas. Por fim, foi pontuado que a maioria desses recursos destinam-se à obras de infraestrutura. 

Durante a audiência também foram discutidas as obras inacabadas do município. ‘’Alguns projetos que ainda faltam finalizar a execução explica-se pela nova normativa da Caixa, que exige determinados critérios de acessibilidade que algumas ruas de Viçosa ainda não atendem, sendo assim torna-se inviável a aplicação dos recursos nessas vias. Porém,  já foi feito um estudo e vistoria prévia a fim de fazer a troca dessas vias com condições de adequação para questões de acessibilidade’’, explicou o Diretor do GEOPLAM, Douglas Ferreira. 

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade