Autorizados 54 canais de TV digital para Minas Gerais e mais seis estados
26 de abril de 2022

O Ministério das Comunicações concedeu autorização para 54 canais, com tecnologia digital, nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Paraíba. 

O ato lista as entidades autorizadas a executar o serviço de retransmissão de televisão (RTV), destacadas pelas fases do programa Digitaliza Brasil, nas quais os municípios puderam aderir e receber a infraestrutura necessária à ativação do sinal digital de TV. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda (25/4).

O maior volume de contempladas está em Minas Gerais: 33 cidades. O Maranhão vem em seguida com 12. Para o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão, a criação dos canais digitais visa democratizar o acesso à informação e entretenimento, com qualidade de som e imagem superior ao sinal analógico: “Cidades que até agora só contavam com um canal de TV, daqui pra frente poderão ter até oito canais”, acrescenta.

Para executarem o serviço de transmissão de sinal digital de TV, as emissoras precisam obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de solicitar o licenciamento da estação.

Fonte: Ministério das Comunicações

publicidade

publicidade

publicidade