Eventos voltam a aquecer economia de Viçosa
27 de abril de 2022

Os eventos festivos estão retornando de vez e movimentando a economia viçosense. No último final de semana, a formatura da turma de medicina da Faculdade Dinâmica de Ponte Nova (Fadip) com aproximadamente 800 convidados gerou a contratação de 200 funcionários pelo Buffet Trigoleve e outros setores, tais como cerimonial, atrações, seguranças e limpeza. Além disso, pela cidade os impactos também foram sentidos.

Formatura dos alunos do curso de medicina

Além do evento de formatura, outras três festas de casamento com convidados de diversas cidades também movimentaram a cidade. Com isso, a economia foi beneficiada e um dos exemplos é a rede de hotelaria municipal. De acordo com a apuração da nossa equipe de reportagem, a procura neste fim de semana foi 60% maior do que nas últimas.

“Posso te confirmar que o hotel está bem cheio. Estou trabalhando em hora extra”, disse o funcionário de um dos hotéis da cidade.

Em outros pontos comerciais da cidade, como padarias, lanchonetes e restaurantes o aumento do movimento também foi sentido, o que aumentou as vendas e o lucro dos estabelecimentos comerciais da cidade.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade