Grupos de dança realizam apresentações na Praça Silviano Brandão, em Viçosa
28 de abril de 2022

A programação para este final de semana está recheada de cultura e arte em Viçosa. Durante o sábado (30) e domingo (01) a Praça Silviano Brandão contará com apresentações de dança dos grupos Impacto de Danças Urbanas e Êxtase Cia de Dança. 

 O Grupo Impacto estará presente no próximo sábado (30) na Praça Silviano Brandão, às 11h, com o novo trabalho Yoté Como-Unidade. No espetáculo, bailarinos se aproximam do público em uma interação divertida e empolgante. A abertura será por conta da Possibilidade – Cia de Circo e Palhaçaria, de Viçosa, sob coordenação de Juan Ruiz e Carlos Pinto. Ao final, uma roda de conversa com elenco e público presente. 

Direcionado ao público infanto-juvenil, o espetáculo também cativa o público adulto, e convida a todos a interagirem com o tema. A obra também propõe reflexões sobre a vida, as comunidades e os jogos, temas que se encontram em cena. A força dos bailarinos do grupo ganha referências das décadas de 70 e 80 no ritmo, estilo de dança e na estética dos figurinos. 

No domingo, dia primeiro de Maio, a Êxtase Cia de Dança se apresenta com seu novo espetáculo LEVANTE. Para a abertura do evento, foi convidada a contadora de histórias, Maria Cortês e logo depois, o público e os artistas realizarão uma roda de conversa, com a presença do coreógrafo Alan Keller e do figurinista Marco Botelho.

Durante o espetáculo, a coreografia de Allan Keller traz para a cena diversas representações de batalhas vivenciadas pelo elenco da companhia e que são comuns à grande parte da sociedade. “LEVANTE” inspira-se nas lutas coletivas, nos anseios individuais e na importância de saber e defender o que cada um acredita. O espetáculo definido pelo coreógrafo como um ‘manifesto em arte’ aponta o poder do coletivo na luta por igualdade, justiça, liberdade e paz, e chama atenção para o importante papel que cada indivíduo tem nas lutas cotidianas e na trajetória de outras pessoas. 

Clique aqui e confira a entrevista com a diretora dos grupos de dança para o Jornal da Montanhesa

Ambos as apresentações são de Classificação Livre e entrada gratuita. 

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade