Na história: Colégio Equipe leva quatro módulos do futsal para a microrregional do JEMG
29 de abril de 2022

A última quinta-feira (28) vai ficar na história para o Colégio Equipe. Isso porque, pela primeira vez na história uma mesma escola terá os quatro módulos do futsal representando a cidade na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O que parecia impossível há alguns anos, foi mais do que possível com as três vitórias nas finais da seletiva.

A entrevista com jogadores e treinador foi transmitida durante o Jornal da Montanhesa e pode ser conferida no Youtube da rádio, no seguinte link: https://www.youtube.com/c/radiomontanhesa

Futsal Masculino Módulo I: Anglo 1 x 3 Equipe

Treinador e jogadores do Equipe durante a partida contra o Anglo. (Imagem: Primeiro a Saber)

O primeiro jogo do dia foi, provavelmente, o mais disputado. A partida entre os meninos do Módulo I do Anglo e Equipe foi decidida apenas no fim e disputada desde o primeiro minuto. Quem saiu na frente foi o Anglo, com um belo gol do camisa 28 Davi. Mas, o Equipe rapidamente reagiu, empatou e virou a partida ainda no primeiro tempo.

No fim, com gols de Fernando (2x) e Bernardo, o garotos do Equipe carimbaram sua vaga para a microrregional do JEMG. O autor de dois dos três gols do Equipe no jogo conversou com a nossa equipe de reportagem e comentou sobre a partida.

“A gente sabe que seria um adversário muito difícil. Graças a Deus a gente conseguiu entrar, dar nosso melhor e ganhar. A emoção é muito grande, mas feliz pela vitória”, disse o camisa 20.

Futsal Feminino Módulo II: Anglo 0 x 9 Equipe

Meninas do Módulo II comemorando a goleada sobre o Anglo. (Imagem: Primeiro a Saber)

A segunda partida do dia foi, novamente, entre Anglo e Equipe. Mas, dessa vez, diferente do primeiro jogo e sem muita disputa. O jogo foi dominado pelas meninas do colégio vencedor desde o primeiro minuto e o placar elástico foi construído com naturalidade.

Placar final da partida. (Imagem: Primeiro a Saber)

A melhor em quadra foi a camisa 10 do Equipe, Ana Luísa, autora de quatro dos nove gols do jogo. Ela também conversou com a nossa equipe e disse sobre sua expectativa para a microrregional, próxima fase do JEMG.

“A gente vai treinar bastante. Estávamos muito ansiosas pra esse jogo, mas a gente treinou muito, o Wallace (treinador) deixou a gente bem tranquila. Esperamos fazer uma ótima microrregional e sair de lá, se Deus quiser, com o título”, falou a artilheira.

Futsal Masculino Módulo II: Equipe 5 x 0 Raul de Leoni

Comemoração após a vitória por 5 a 0 no último jogo do dia. (Imagem: Primeiro a Saber)

A última partida do dia sacramentou a história sendo escrita. Com a vitória por 5 a 0 sobre o Raul de Leoni pelo Módulo II, o Equipe garantiu que seus quatro times do futsal representassem Viçosa na fase microrregional da competição.

A partida, mesmo com o placar elástico, foi bastante disputada desde o primeiro minuto, com chances de gol para ambos os lados. Mas, quem confirmou suas chances criadas foi o Equipe, que aproveitou melhor as oportunidades.

Jogadores durante a partida entre Equipe e Raul de Leoni. (Imagem: Primeiro a Saber)

Os gols da partida foram marcados por Enrico (3x), Davi e Ygor. Ao final do jogo, o artilheiro Enrico falou sobre o trabalho duro para chegar até onde chegaram e o sentimento de dever cumprido. De acordo com ele, o treino duro, de três vezes por semana, valeu a pena. Além disso, agradeceu ao professor Wallace por todo conhecimento passado e disse esperar fazerem uma boa microrregional.

Quem também falou com a gente ao final do dia foi o Wallace Calderano, treinador do Equipe que levou, pela primeira vez, as quatro equipes para a próxima fase da competição.

“Sentimento de mais do que o dever cumprido. Foi uma luta. Foram jogos muito difíceis e realmente é uma alegria muito grande pela primeira vez representar a nossa cidade, que é o nosso orgulho, nos quatro times de futsal. Quero aproveitar e agradecer à diretoria do colégio que investe tão bem no futsal, principalmente aos nossos alunos que se dedicam muito aos treinamentos, e a gente realmente faz um trabalho diferenciado e agora estamos colhendo esses frutos”, disse o treinador.

Comemoração do Wallace, treinador, após o final do último jogo. (Imagem: Primeiro a Saber).

Além disso, Wallace comentou também sobre a expectativa para a próxima fase e mostrou confiança nos seus times para a microrregional.

“A partir de agora é estudar os adversários. Ver quais os colégios que vão, começar a estudar. Mas eu acredito que vamos representar muito bem Viçosa. Porque mesmo não conhecendo os outros times, nós sabemos que nós estamos muito bem preparados”, completou.

Casa cheia mais uma vez

Público presente no ginásio. (Imagem: Primeiro a Saber)

Novamente, os torcedores comparecerão em grande número para prestigiarem os meninos e meninas que jogaram. As arquibancadas do Complexo Esportivo Municipal (antiga AEV) estavam quase totalmente lotadas e, quem estava lá, não parou de apoiar nem um minuto sequer.

Para conferir as todas as fotos de ontem, acesse o link a seguir: https://drive.google.com/drive/folders/13HCJMaky3MJWRIIsnRvm18y5XBiYUN-D?usp=sharing

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade