Lideranças de Sindicatos de Produtores Rurais se reúnem em Viçosa
2 de maio de 2022

Lideranças de 18 Sindicatos de Produtores Rurais participaram, nesta senama, do encontro do Projeto Redescobrir na Estrada, realizado no Parque Tecnológico da Universidade Federal de Viçosa (TecnoPARQ – UFV). Foram apresentados os produtos e serviços do Sistema FAEMG e como os Sindicatos podem gerar renda, oferecendo soluções que aumentam a qualidade de vida dos produtores rurais.

Na abertura do evento, o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, destacou a importância dos encontros promovidos pelo Redescobrir e como o agronegócio irá superar os atuais e futuros desafios do setor, por meio da união de Sindicatos, produtores e técnicos do Sistema FAEMG. O primeiro vice-presidente de Secretaria do Sistema FAEMG, Weber Bernardes, reiterou a importância da geração de fontes alternativas de renda por parte dos Sindicatos e as oportunidades que podem ser geradas por meio da parceria com o Sistema.

Com o objetivo de apresentar a importância do Projeto Redescobrir, o assessor especial da diretoria, Antônio Álvares (Toninho), aproveitou a oportunidade para convidar os participantes para as próximas edições do projeto, realizadas na sede do Sistema FAEMG, em Belo Horizonte.

Sobre a atuação do escritório regional do Sistema FAEMG em Viçosa, o gerente regional Marcos Reis e o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, falaram das ações promovidas na região e as oportunidades para o desenvolvimento de novas ações de qualificação profissional rural.

O portifólio de produtos e serviços oferecidos pelo Sistema FAEMG, por meio da FAEMG Digital, foi apresentado pelo consultor de negócios, Wilson Moura. Além de contribuir para a melhoria da produção no campo, os serviços geram renda aos Sindicatos dos Produtores Rurais. O Programa Sucessão Rural, que auxilia no futuro da gestão da propriedade rural, e o SENAR/FAEMG+, ação que instrumentaliza os Sindicatos dos Produtores Rurais, foram os temas abordados pelo gerente de Planejamento do Sistema FAEMG, Celso Furtado.

Veja o que disseram os participantes

“O principal ponto é criar uma rede de apoio entre os Sindicatos e a liderança do Sistema FAEMG. Isso proporciona uma troca muito grande, e essa troca é ainda maior quando os encontros são realizados por região. Já estamos perto geograficamente e isso facilita essa conexão contínua entre pessoas que querem somar no desenvolvimento do agro mineiro.” – Tatiana Minardi | Sindicato de Itabirito

“Acredito muito na proposta dessa diretoria do Sistema FAEMG. Estamos em um momento delicado, principalmente para os sindicatos menores, e esse projeto vem para transformar a realidade de todos. É uma oportunidade para levar produtos de qualidade aos produtores e que gera benefícios para todos.” – Ramon Selani | Sindicato de Patrocínio do Muriaé

“O interessante do Projeto Redescobrir é compartilhar informações sobre o que é o Sistema FAEMG e as oportunidades para os Sindicatos. Tem muita gente que ainda não conhece! Essa mudança, por meio dos serviços, é uma oportunidade para geração de renda dos Sindicatos e ainda auxilia os produtores rurais para produzirem cada vez mais e melhor.” – Felipe Alves | Sindicato de São João do Manhuaçu

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade