Vereadores comentam sobre situação da Avenida Santa Rita no “volta às aulas”
4 de maio de 2022

O assunto de maior destaque nas falas dos parlamentares durante a reunião Ordinária da terça-feira (03) foi a sujeira predominante na Avenida Santa Rita após o encontro de estudantes universitários no domingo à noite. Com a volta às aulas presenciais da Universidade Federal de Viçosa (UFV) muitos alunos se reuniram no local, como uma ‘’tradição’’ de início e fim do período letivo.

Durante a reunião Ordinária, o Vereador Daniel Cabral (PCdoB) iniciou a discussão, pontuando a incompetência do Poder Executivo quanto a organização do local, solicitando, por intermédio do Requerimento nº 020/2022, uma Audiência Pública para discutir sobre o assunto, marcada para o dia 23 de maio, às 18 horas, no Plenário da Casa Legislativa.

Hoje, durante o Jornal da Montanhesa, o vereador Robson Alencar (Cidadania) informou que durante a Reunião Ordinária já foram tomadas algumas medidas para resolução da questão da Avenida Santa Rita: “Foram feitos três ofícios, onde foram encaminhados hoje, pela Prefeitura, para o comandante da Polícia Militar e para a Universidade.” informou Robson.

O vereador também esclareceu o motivo do encaminhamento desse ofício à Universidade Federal de Viçosa, explicando que há uma tentativa de realização de ação conjunta: “O objetivo é trazer disciplina na Santa Rita. O que está acontecendo na Avenida, da forma que está sendo feita, não pode continuar. A gente não pede para acabar, na Avenida existem trabalhadores, donos de bares, que dependem daquilo ali.” Completou o vereador.

Ainda durante o Jornal da Montanhesa, o vereador Daniel Cabral (PCdoB) ressaltou que, apenas durante o final de semana, Viçosa recebeu cerca de 30 mil estudantes: “O poder público, no caso, o Executivo, precisa assumir a responsabilidade. A gente tem proporcionado esse tipo de debate na Câmara, a gente tem chamado todo mundo, para que esse problema seja solucionado.” Afirmou Daniel Cabral.

O vereador também informou sobre a dificuldade de ajustar a movimentação na cidade, justamente pelo grande fluxo de alunos: “Se acabarmos com a Rita hoje, esses estudantes vão para qual lugar? Falando desse número de estudantes, que é imenso. Não seria melhor a gente tentar organizar aquele espaço?” Pontuou vereador.

O Vereador concluiu sua fala afirmando que a proposta é criar um espaço de lazer para os jovens de Viçosa com mais segurança, informando que foi proposta uma Audiência Pública no dia 23 de maio, para discussão de ideias que agradem tanto os estudantes, quanto os moradores da região da Santa Rita e também os donos de comércio na região.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade