Espetáculos de arte e dança acontecem nesta segunda e terça, em Coimbra
6 de maio de 2022

Durante a segunda e terça, a Praça Arthur Bernardes, em Coimbra, receberá dois espetáculos de dança com o Grupo Impacto e a Êxtase Cia de Dança. No dia 9, segunda, o público de Coimbra assistirá o novo trabalho do Grupo Impacto: Yoté Como-Unidade, às 19h30, durante a apresentação, os bailarinos convidarão a todos para uma interação divertida e empolgante. A Corporação Musical Lira Coimbrense abrirá o evento. 

Na terça (10), a Êxtase Cia de Dança levará à cidade o espetáculo LEVANTE, no mesmo local e horário, com abertura com Rap Aiko. Ao final, dos dois dias de apresentações, os artistas convidarão o público para uma roda de conversa sobre arte e cultura.

O grupo Impacto apresentará o trabalho Yoté Como-Unidade, direcionado ao público infanto-juvenil e adulto, que convida a todos a interagirem com o tema. A obra ainda propõe reflexões sobre a vida, as comunidades e os jogos, temas que se encontram em cena. A força dos bailarinos do grupo ganha referências das décadas de 70 e 80 no ritmo, estilo de dança e na estética dos figurinos.

Já o Êxtase Cia de Dança apresentará o espetáculo Levante, provoca o público a refletir sobre essas e outras questões. LEVANTE é definido pelo coreógrafo Alan Keller como um ‘manifesto em arte’. “LEVANTE” inspira-se nas lutas coletivas, nos anseios individuais e na importância de saber e defender o que cada um acredita.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade