Dia de Conscientização sobre a Fibromialgia: Lei Municipal garante atendimento preferencial aos portadores
12 de maio de 2022

A Prefeitura de Viçosa chama a atenção para o dia 12 de maio, data dedicada à conscientização das pessoas e alerta sobre a fibromialgia, doença limitante que gera dor crônica e de difícil diagnóstico, levando os portadores a enfrentarem preconceitos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza as carteirinhas de prioridade para as pessoas com fibromialgia. Com o documento, elas têm preferência no atendimento em bancos, comércios, serviços públicos, entre outros. Essa ação cumpre a Lei 2.795/2019 que além de dar prioridade para pessoas com fibromialgia, institui o Dia Municipal da Fibromialgia, para conscientizar a população sobre a patologia.

Para ter direito ao benefício, é preciso entregar a lista de documentos exigidos na Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Gomes Barbosa, 942, sala 506 – Edifício Plaza Center, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17 h.

A lista de documentos exigidos para se obter a carteirinha para pessoas com fibromialgia são:

Laudo médico;

Solicitação preenchida pelo médico;

Xerox do documento de identidade com foto;

Xerox do CPF;

Xerox do comprovante de residência;

Foto 3×4 recente.

A pessoa pode buscar o documento de solicitação, que deve ser preenchido pelo médico, na Secretaria de Assistência Social.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade