Hospital São Sebastião inicia o Plantão Pediátrico 24h
12 de maio de 2022

O Plantão Pediátrico do Hospital São Sebastião está em funcionamento desde segunda-feira, 9, voltado para urgências e emergências da população infantil de Viçosa e região. 

De acordo com a Diretora Administrativa do Hospital São Sebastião, Idalmara Gandra, o HSS já tinha um médico pediatra dentre seus funcionários, que era chamado para atendimentos na porta sempre que necessário. 

Porém, agora, quaisquer crianças que procurarem atendimento no hospital serão atendidas por plantonistas pediátricos: “Há muito tempo estamos tentando colocar esse Plantão Pediátrico durante 24h. Demos início na segunda-feira.” Afirmou Idalmara Gandra. 

Até o momento, o Hospital São Sebastião não conseguiu completar as 24 horas de plantão, variando entre períodos noturnos e diurnos. De acordo com a diretora do HSS, a previsão é de que até a próxima segunda, 12, o plantão esteja disponível durante todo o dia para a população. 

“Com a abertura do CTI pediátrico, a gente tem que ter quatro equipes de plantonista pediátrico aqui dentro. A gente tem uma equipe 24h para UTI Neonatal, uma 24h de CTI pediátrico, uma equipe que olha os leitos clínicos e faz a sala de parto. Para montar a equipe na porta ficou difícil, mas a gente conseguiu atender 70% na primeira semana” explicou Idalmara. 

A Diretora Administrativa do HSS ainda informou que a situação dos médicos plantonistas já está 98% regularizada. “No mês de maio, já estamos com plantonistas no sábado e no domingo fixo e na sexta-feira, de 15 em 15 dias”.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade