PM de Viçosa prende autor de três furtos nos últimos meses
13 de maio de 2022

Na última quinta-feira (12), a Polícia Militar de Viçosa conseguiu identificar e prender um autor de três furtos na cidade nos últimos meses. O homem roubou, além dos furtos, ainda repassou informações falsas para a PM quando foi abordado pela primeira vez, se passando por outra pessoa.

O caso

No dia 27/03/2022 foi registrado um Boletim de Ocorrência, onde a solicitante relatou que é funcionária de um estabelecimento comercial localizado na Avenida PH Rolfs. Relatou que estava realizando atendimento no balcão, momento em que o autor do furto teria entrado e pedido um copo d’água e um isqueiro para acender o cigarro.

O homem, enquanto a funcionária se virou para pegar o que foi a ela solicitado, subtraiu uma máquina de cartão que estava sobre o balcão. Logo depois, fugiu do local sentido à Praça do Rosário.

No dia do furto, os Policiais Militares que atenderam a ocorrência não conseguiram identificar e localizar o autor, contudo, posteriormente, durante o turno de serviço, foi realizada uma abordagem policial na área central do município, onde a equipe policial avistou o indivíduo transitando pela praça com as mesmas características. No momento da abordagem, realizada no dia 30/03/2022, o suspeito estava utilizando um boné na cor vermelha com as mesmas características do dia do crime.

Foi procedida a abordagem, tendo o cidadão se apresentado como Emerson, o qual foi submetido à busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. Com objetivo de melhor esclarecer a autoria do furto, um Militar do Serviço de inteligência compareceu ao estabelecimento comercial e em contato com funcionários, obteve acesso a imagens de câmeras de segurança.

As imagens flagraram a ação do autor, permitindo a sua identificação como se tratando do mesmo indivíduo abordado no dia 27/03/2022, o qual estava usando no dia da ação criminosa o mesmo boné que estava durante a abordagem policial.

A funcionária do estabelecimento afirmou com convicção que o autor do furto é o individuo apresentado a ela através das fotos da abordagem, que o conhece já há bastante tempo, sabendo inclusive onde ele reside.

No dia 27/04/2022, conforme Boletim de Ocorrência registrado, ocorreu um furto em outro estabelecimento comercial, sendo levado do local um notebook e um aparelho de telefone celular. Através do sistema de câmeras de segurança do estabelecimento, foi possível identificar claramente, como sendo o mesmo indivíduo autor do furto ocorrido no dia 27/03/2022 e abordado no dia 30/03/2022.

Após coletar as imagens, as equipes diligenciaram e conseguiram localizar a residência do autor. No local, foi realizado contato com um cidadão que disse ali residir.

Ao ser informado do ocorrido, este cidadão disse que ele é o “verdadeiro” Emerson e que o autor dos crimes relatados acima trata-se de seu irmão de nome “Cleidson. Ficou constatado, assim, que Cleidson repassou dados falsos durante a abordagem realizada no dia 30/03/2022.

Emerson permitiu a entrada dos Militares no local, ocasião em que foi localizado no quarto do autor Cleidson o aparelho notebook subtraído do estabelecimento. Foram realizadas diligências na tentativa de localizar Cleidson, porém sem sucesso, ficando constatado ser ele o autor dos furtos em estabelecimentos comerciais na área central da cidade e que se identificava com os dados de seu irmão, pois há outros registros dessa natureza, bem como consta alguns registros de prisões, com passagem pelo sistema prisional.

Já em 12 de maio de 2022, o mesmo indivíduo foi preso pela PM com objetos de salão de beleza e horas após, uma outra vítima compareceu ao Quartel PM para registrar uma ocorrência de furto em seu estabelecimento comercial/salão de beleza, sendo então apresentado a vítima, os produtos, tendo a mesma reconhecido serem de sua propriedade.

Após intensos trabalhos, autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia onde foi ouvido e posteriormente, encaminhado ao presídio local.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade