UFV doa veículo da sua frota para a Sovipa
13 de maio de 2022

Como parte das ações do Programa de Manejo Populacional dos Cães e Gatos no campus Viçosa, a UFV doou um veículo de sua frota oficial à Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (Sovipa). As chaves do automóvel foram entregues na manhã desta desta quinta-feira (12), na Reitoria, com todos os documentos da doação, que já havia sido formalizada no último ano.

A presidente da Sovipa, Celestina de Fátima Moreira, agradeceu à UFV por contribuir com o veículo, que ajudará muito nas ações da Sociedade e será uma ferramenta essencial para o trabalho de resgate e de captura de animais para castração tanto na Universidade quanto na cidade. Também presente na Reitoria, a vereadora Marly Coelho, defensora da causa animal, lembrou que o automóvel possibilitará o mapeamento de cães e gatos no município, além de ser uma forma de auxiliar as famílias que não têm condições financeiras de levar seus animais para castração.

Para o prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato, essa é mais uma importante contribuição da UFV para a causa animal, dentro da parceria entre a Universidade, a Prefeitura e a Sovipa, que só surtirá os resultados esperados se toda a população contribuir e se conscientizar contra o abandono de animais.

Sobre a soma de esforços em torno de uma causa comum, o reitor da UFV, Demetrius David da Silva, ressaltou que somente com “o trabalho em conjunto é possível equacionar problemas” e que Viçosa, por ter o título de cidade educadora, deve seguir dando bons exemplos com parcerias como essas. Lembrou ainda que a entrega do veículo é mais um passo importante, assim como foi a doação de um automóvel pela UFV para o Banco de Leite Humano, no último ano, e que estará sempre à disposição e empenhado com toda equipe da Universidade para contribuir com toda a sociedade.

Fonte: UFV / Fotos: Daniel Sotto Maior

publicidade

publicidade

publicidade