Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 10 de junho
10 de junho de 2022

As informações são do boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Imet).

Nesta sexta-feira (10/6), áreas de instabilidade atmosféricas espalham muitas nuvens sobre boa parte do Brasil Central. Há previsão de pancadas de chuva especialmente no Sul mineiro.

Nos próximos dias, o rápido avanço de um novo sistema frontal sobre o Sul e Sudeste brasileiro e a massa de ar frio que se seguirá na retaguarda do sistema favorecerá ao forte declínio de temperatura do ar a partir do fim de semana em todas as regiões do estado de Minas Gerais.

A Zona da Mata tem previsão de céu parcialmente nublado a nublado com chuva isolada e as temperaturas devem ficar entre 13º C e 28º C. Viçosa segue com previsão de céu nublado e chuva isolada. As temperaturas ficam entre 16º C e 24º C.

Previsão para o sábado dia 11/06, Minas Gerais deve ter céu nublado com chuvisco no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Demais regiões, céu parcialmente nublado. Possibilidade de chuva isolada no Oeste e Metropolitana. Temperatura: Estável. Máxima: 32ºC / Estável. Mínima: 8°C.

O domingo dia 12/06, Minas Gerais tem previsão de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de geada em pontos isolados do Sul/Sudoeste do estado. Céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva no Oeste, Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Metropolitana e Zona da Mata. Demais regiões, céu parcialmente nublado. Temperatura: Lig. Declínio. Máxima: 30ºC / Lig. Declínio. Mínima: 6°C.

A segunda-feira dia 13/06, Minas Gerais tem previsão de céu claro a parcialmente nublado com geada em pontos isolados do Sul/Sudoeste do estado. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Temperatura: Estável. Máxima: 29ºC / Declínio. Mínima: 3°C.

Veja a baixo a previsão completa para Minas Gerais baixando o PDF ou acessando o link https://www.agenciaminas.mg.gov.br/ckeditor_assets/attachments/14388/previsao_5dis_20220610.pdf

publicidade

publicidade

publicidade