SISU: segunda edição oferecerá mais de 65,9 mil vagas
21 de junho de 2022

O Ministério da Educação informou que a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SISU) deste ano contará com mais de 65,9 mil vagas abertas para a matrícula em Instituições Federais de todo o país. Este ano, serão 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. As inscrições serão abertas em 28 de junho e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 1º de julho.

É possível consultar no portal Acesso Único as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Apenas em Minas Gerais, serão oferecidas 8.655 vagas em 14 universidades e institutos federais.

Os 10 cursos com as maiores ofertas de vagas são, nesta ordem: pedagogia, administração, matemática, ciências biológicas, química, direito, física, medicina, engenharia civil e engenharia elétrica. Podem ser escolhidos 2.043 cursos de graduação diferentes. O mais concorrido deles, medicina, oferta 1.583 vagas.

O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar desta edição do Sisu, o estudante precisa ter feito o Enem de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não ter participado do Enem na condição de treineiro. 

Leia também:

UFV e outras quatro Universidades mineiras estão entre as melhores do mundo

Novo Enem terá questões discursivas e 2ª etapa focada em área escolhida pelo aluno

publicidade

publicidade

publicidade