Viçosa volta a registrar óbito por Covid-19 após 47 dias
21 de junho de 2022

O óbito por Covid-19 registrado em Viçosa nesta terça-feira (21) foi de um homem de 83 anos. A cidade tem agora 152 mortes registradas desde o inicio da pandemia.

A Vigilância Epidemiológica divulgou o 664º Boletim Epidemiológico de Covid-19, nesta terça-feira, 21. Os números são referente às últimas 24 horas. Segundo o boletim foram realizados 153 testes de detecção do Coronavírus, sendo 53 resultados positivos e 100 negativos. Não foram registradas altas.

Viçosa contabiliza 16.615 casos confirmados de Covid-19, sendo que 16.127 pessoas estão recuperadas da doença. São 336 casos ativos e 152 óbitos registrados.

Foram realizados 153 testes de detecção do Coronavírus, sendo 53 resultados positivos e 100 negativos. Não foi registrada nenhuma alta - Imagem: PMV

A Vigilância Epidemiológica contabiliza também 13 casos em investigação, sendo seis pacientes monitorados, e sete pacientes aguardando resultado de exame PCR pela Secretaria de Saúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 60.978 casos.

No HSJB (Hospital São João Batista), não há paciente internado em leito de CTI. Há dois pacientes internados, confirmados para Covid-19, de outro município e há quatro pacientes positivos de viçosa, com 82, 70, 61e 58 anos de idades, internados em leitos clínicos. Os pacientes de Viçosa, todos foram imunizados com três doses da vacina, conforme o SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações).

No HSS (Hospital São Sebastião), não há paciente internado em leito clínico obstétrico e há uma criança confirmada para Covid-19 internada em leito clínico pediátrico e um adulto de 81 anos de idade, internado em leito clinico, em isolamento, que reside em outro município.

Novo óbito registrado

Nesta terça-feira, 21, a Vigilância Epidemiológica recebeu a confirmação da morte, no último dia 19 de junho, de um paciente do sexo masculino, de 83 anos de idade, residente em Viçosa, em decorrência de infecção por Covid-19. A última morte registrada na cidade havia sido no dia 04/05/2022.

A Secretaria de Saúde informa que somente são computadas as mortes, depois que a Vigilância Epidemiológica recebe, oficialmente, as Declarações de Óbitos.

Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de sua residência, para que seja avaliado e, se necessário, encaminhado para a coleta do material. A marcação do teste de Covi-19 será feita pelas equipes das UBSs, que comunicarão o dia e o horário aos pacientes.

Informações da PMV

Veja também:

Junho já tem 80% a mais de casos de Covid-19, em comparação a maio

publicidade

publicidade

publicidade