Viçosa: Prefeitura volta a vacinar crianças contra a Covid na próxima quinta-feira (23)
22 de junho de 2022

A vacinação acontece na Escola Municipal Edmundo Lins, somente a pé.

O Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, ontem, terça-feira (21), o Cronograma de Vacinação contra a Covid-19 para crianças.

De acordo com a secretaria, a vacinação vai acontecer na próxima quinta-feira (23), na Escola Municipal Ministro Edmundo Lins, somente a pé.

A vacinação será das 17h30 às 20h, e haverá repescagem, para as crianças de 05 anos completos, que ainda não receberam a 1ª dose; e repescagem para as crianças que estão com a 2ª dose da Pfizer Pediátrica ou Coronavac, atrasadas.

Para a vacinação é obrigatório apresentar o Cartão de Vacinas da criança. Para a vacinação contra a Covid-19 deve-se resguardar o intervalo mínimo de 15 dias das outras vacinas. Além disso, deve-se apresentar CPF ou cartão do SUS da criança. A checagem será feita no local.

Caso os pais biológicos não possam acompanhar a criança, será necessário apresentar o termo de responsabilidade preenchido pelo responsável legal, disponível no site da PMV.

A Escola Municipal Ministro Edmundo Lins fica localizada na avenida Santa Rita, 337, centro. O acesso é feito pela lateral da unidade escolar. O Setor de Imunizações salienta que a escolha do horário é para facilitar que os pais ou responsáveis que trabalham possam acompanhar a vacinação do seu filho.

Atenção!

  • O Município de Viçosa tem disponível 90 doses da Vacina Pfizer Pediátrica. Por esse motivo, serão distribuídas 90 senhas;
  • Crianças que estão gripadas, resfriadas, com sintomas gripais, não podem receber a vacina no momento. Caso não tenham feito o teste para Covid-19, devem aguardar por 30 dias;
  • Crianças que tiveram contato com alguém que estava positivo para Covid-19, e não fizeram o teste, devem aguardar por 30 dias;
  • Crianças que estiveram gripadas, resfriadas, com sintomas gripais e não realizaram o teste, devem aguardar 30 dias para se vacinar.
Imagem: PMV

Informações da PMV

Veja também: Covid-19: quarta dose para maiores de 40 anos é liberada pelo Ministério da Saúde

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade