Prefeitura de Viçosa promove curso de Doce de Leite
23 de junho de 2022

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a Emater/MG, Escritório Local de Viçosa, promoveram, no último dia 15 de junho o 3º Curso de Processamento de Doce de Leite Artesanal. Os dois primeiros cursos foram realizados através de uma parceria entre a Prefeitura de Viçosa e o Senar/MG, na casa 14 da Vila Gianetti, no campus da Universidade Federal de Viçosa.

Nesta 3ª edição, o evento foi ministrado pelas extensionistas de Bem-Estar social da Emater, Cláudia Saraiva e Karina Lopes, que abordaram técnicas de processamento de doce de leite pastoso e doce de leite em pedaços.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência de Tecnologia, Rita Rodrigues, o objetivo dos cursos é a capacitação de pessoas na produção e comercialização do doce de leite em Viçosa, uma forma de promover o desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda.

De acordo com a chefe do Departamento Municipal de Industria e Comércio, Daniele Soares Guimarães Cardoso, o curso, que atraiu agricultoras de várias comunidades rurais como o Palmital, Nobres, Piúna, Boa Vista, Pau de Cedro e Córrego Seco, teve uma avaliação muito positiva e continuará sendo oferecido às famílias rurais do Município de Viçosa.

publicidade

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade