Viçosa tem nova alta e registra 118 casos de Covid-19 nas últimas 24h
24 de junho de 2022

Após queda na última quinta-feira (23), Viçosa teve uma nova alta e contabilizou 118 casos de Covid-19 nesta sexta (24).

A Vigilância Epidemiológica divulga o 667º Boletim Epidemiológico de Covid-19, nesta sexta-feira, 24, referente às últimas 24 horas. Foram realizados 317 testes de detecção do Coronavírus, sendo 118 resultados positivos e 199 negativos. Foram registradas 27 altas.

Viçosa contabiliza 16.898 casos confirmados de Covid-19, sendo que 16.221 pessoas estão recuperadas da doença. São 525 casos ativos e 152 óbitos registrados.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza também 11 casos em investigação, sendo seis pacientes monitorados, e cinco pacientes aguardando resultado de exame PCR pela Secretaria de Saúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 61.436 casos.

Pacientes nos hospitais de Viçosa com Covid-19

No HSJB (Hospital São João Batista), há um paciente positivo para Covid-19, internado em leito de CTI. Ele tem 73 anos de idade e já foi imunizado com três doses da vacina. Em leitos clínicos, há três pacientes internados, confirmados para Covid-19, de outro município, e um paciente positivo de viçosa, com 70 anos de idade. O paciente de Viçosa já foi imunizado com três doses da vacina, conforme o SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações).

No HSS (Hospital São Sebastião), há uma gestante, de outro município, internada em leito clínico obstétrico com teste confirmado para Covid-19. Há também uma criança de Viçosa, positiva para Covid-19, internada em leito clínico pediátrico, imunizada com duas doses da vacina. No mesmo hospital há, ainda, um adulto, de 81 anos de idade, internado em leito clínico, em isolamento, que reside em outro município.

Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de sua residência, para que seja avaliado e, se necessário, encaminhado para a coleta do material. A marcação do teste de Covi-19 será feita pelas equipes das UBSs, que comunicarão o dia e o horário aos pacientes.

Fonte: PMV

Leia também:

Viçosa: Prefeitura divulga nota a respeito de novo surto de Covid no Lar dos Velhinhos

Viçosa registrou 39 casos de Covid-19 nas últimas 24h

publicidade

publicidade

publicidade