12ª Conferência de Saúde é realizada em Viçosa
28 de junho de 2022

 A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou nessa sexta-feira (24) e sábado (25) a 12ª Conferência Municipal de Saúde de Viçosa.

A conferência tinha como intuito analisar o plano intersetorial de atenção à saúde de Viçosa. No dia 24, foi realizada a abertura, com palestras, no Salão Nobre Professor Arduíno Bolivar e no dia 25, a discussão dos eixos temáticos e a plenária final.

 Os eixos discutidos foram: Princípios do SUS/ Direitos e deveres do Cidadão; Articulação dos Setores de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura e Fortalecimento da Atenção Primária.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Viçosa (COMAD) e Membro da Comissão Organizadora da 12ª Conferência de Saúde de Viçosa, Patrícia de Fátima Pinto, a participação da população na criação do plano é extremamente importante. Mário Lucio da Silva Júnior, Coordenador do Setor de Proteção Social Especial, destaca que a ideia é trabalhar sempre conjunto, envolvendo a assistência social, a educação, a saúde e a cultura, garantindo as necessidades dos membros da rede de Viçosa.

Leia também:

Viçosa: Deputado garante repasse de cerca de R$ 2 milhões para a saúde

Termina nesta quinta (30) o prazo para inscrição de médicos ao processo seletivo do CISDESTE

Secretaria Municipal de Saúde promove a 1ª Conferência de Saúde Mental de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade