Vereador faz requerimento de emendas para criação do Batalhão da PM de Viçosa
30 de junho de 2022

Na terça-feira (28), durante o tempo de fala na Palavra Livre, na reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, os vereadores destacaram a relevância das emendas parlamentares destinadas por deputados, em especial para o setor da segurança pública, e aproveitaram para propor alternativas nesse âmbito para o Município. O Vereador Marcos Fialho (sem partido) apresentou, e teve aprovada, três representações sobre o assunto.

Segundo o Vereador Marcos, ao longo dessa última semana foram feitas muitas reclamações, por parte da população, sobre a segurança do Município. “É extremamente necessário que se tenha atenção sobre isso com maior efetividade, maior efetivo de policiamento, mais recursos e, nesse sentido, estamos solicitando junto aos deputados a busca por um Batalhão para Viçosa. Já é uma demanda antiga e que até agora não teve uma conclusão. O Batalhão vai estruturar melhor nossa segurança e vai dar mais condições à população”, afirmou o parlamentar. 

Além da urgência do tema, Marcos Fialho destacou que Viçosa está localizada em uma região ampla (composta por mais dez cidades) e com quantidade populacional considerável, o que demanda ainda mais recursos. Sendo assim, sobre esse ponto, o vereador teve aprovadas as Representações nºs 0008, 009 e 010/2022 que têm como objetivo justamente requerer melhorias na segurança pública por intermédio da instalação do Batalhão de Polícia Militar no Município. Os documentos são destinados, respectivamente, ao Deputado Estadual Roberto Andrade, ao Governador Romeu Zema e ao Deputado Federal Rodrigo de Castro.

As representações foram assinadas em co-autoria com o Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB), que também discorreu sobre a visita do ex-Deputado Federal Danilo de Castro à cidade de Viçosa, representando o Deputado Rodrigo de Castro, seu filho. Na visita, foi entregue a viatura a Polícia Militar enviada pelo deputado ao Município. Marcão agradeceu as emendas parlamentares enviadas para ele e ao colega Marcos Fialho e disse que elas serão destinadas para fazer melhorias na cidade, nos próximos meses, principalmente nas estradas rurais.

O Vereador Robson Souza (Cidadania), em sua fala na Palavra Livre, também teceu agradecimentos aos mais de 2 milhões de recursos encaminhados para diferentes áreas do campo da saúde viçosense.

Leia também:

Viçosa: Vereadora denuncia maus tratos e sujeira em criadouro de aves

Homem acusa plataforma do ‘Livre’ de racismo

João Batista de Souza é homenageado na Câmara de Vereadores de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade