Secretário de Saúde Fábio Baccheretti presta conta à ALMG hoje (5/7)
5 de julho de 2022

O secretário de Saúde Fábio Baccheretti Vitor é o primeiro a iniciar a prestação de contas da pasta aos deputados estaduais de Minas Gerais nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele participa de audiência pública, na parte da manhã, para abordar os principais indicadores do governo Romeu Zema (Novo) em 2022.

Fábio Bacchereti deve ser perguntado sobre o andamento das obras de hospitais regionais (e seus respectivos equipamentos) daquelas unidades que foram beneficiadas com recursos de acordo com a Vale como medida de reparação pelos danos causados pelo rompimento da barragem em Brumadinho. Outro tema que deverá ser abordado é a atenção do sistema de saúde pública aos pacientes com câncer.

A presença do secretário faz parte do “Assembleia Fiscaliza”, programa em que autoridades de estado são convocadas pelos parlamentares e explicam o que foi feito nas suas áreas entre 1º de janeiro e 31 de maio de 2022. A Comissão de Saúde irá conduzir a prestação de contas. A comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que atua como convidada, também irá fazer questionamentos ao secretário.

Além de secretários, dirigentes de entidades da administração direta e indireta devem comparecer a reuniões das comissões temáticas da Assembleia.

Por O Tempo

Veja também: Minas Gerais deve aplicar 4ª dose contra a Covid em maiores de 30 anos em junho

publicidade

publicidade

publicidade