Torneio Municipal de Vôlei Feminino acontece neste final de semana
4 de agosto de 2022

O 1º Torneio Municipal de Vôlei Feminino de Viçosa, realizado pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da Prefeitura de Viçosa, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, acontece neste final de semana. Os jogos entre as 12 equipes inscritas no evento serão realizados nos dias 6 e 7 de agosto, no ginásio do Complexo Esportivo Municipal, sediado à Av. Bernardes Filho, nº 497, bairro de Lourdes.

Nesta primeira edição feminina do Torneio, participarão 6 atléticas acadêmicas da Universidade Federal de Viçosa, times de voleibol vinculados a clubes esportivos da cidade e uma formação independente, além de uma equipe da vizinha Porto Firme.

Para a entrada em quadra, é solicitado que as jogadoras sigam alguns requisitos em relação ao uniforme: as camisas devem ser numeradas e da mesma cor (com exceção das líberos), shorts da mesma cor e o uso de tênis e meias é obrigatório. Os jogos terão início às 7h da manhã de sábado. Após 12 rodadas, serão definidos os 4 times que se classificarão para as semifinais, que serão realizadas no domingo, às 8h e às 9h. As disputas pelo 1º, 2º e 3º lugares do pódio acontecerão no mesmo dia, a partir das 10h.

Sobre as expectativas para o evento, Ana Paula Theodolino, Coordenadora Desportiva do Dep. de Esportes, comenta: “Depois do sucesso que foi o Torneio de Vôlei Masculino, nossa expectativa para o Torneio Feminino é grande! Tivemos um retorno muito positivo das equipes, então mudamos um pouco as regras e abrimos três vagas para que mais times pudessem jogar. Para o Departamento de Esportes e Lazer, a promoção desses eventos é sempre de forma participativa, mesmo que as equipes encarem como competição. Esperamos um final de semana agradável com os jogos, familiares e amigos das atletas torcendo e trazendo muita energia positiva”.

O 1º Torneio Municipal de Vôlei Feminino é aberto ao público, que pode acompanhar todas as disputas no Complexo Esportivo de forma gratuita.

Tabela Oficial do 1º Torneio Municipal de Vôlei Feminino
Normas e Formas de Disputas, Critério de Desempate e Classificação

Fonte: Secretaria de Cultura / Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade