Vacinação antirrábica garante doses para 3.185 animais em Viçosa; confira as próximas datas
9 de agosto de 2022

Durante a última semana, os animais de Viçosa receberam a campanha de vacinação antirrábica nos bairros Acamari, Amoras, Barrinha, Bela Vista, Centro, Inácio Martins, Nova Era e Vau Açú e na Zona Rural.

De acordo com os dados da Vigilância Ambiental, foram 1.747 gatos e cães vacinados apenas no último sábado, na zona urbana. Já na zona rural, as doses foram oferecidas a partir do dia 11, de porta em porta. Até o momento, foram 1.438 animais vacinados nas localidades rurais de Viçosa.

A campanha já vacinou 3.185 cães e gatos contra a raiva até o momento e pretende aumentar esse número nos próximos dias 13 e 20 de agosto, com a chegada da campanha em novos bairros.

No dia 13, é a vez da vacinação antirrábica chegar aos bairros de Fátima, Lourdes, Bom Jesus, Centro (Colégio Viçosa), Conceição / Estrelas / Sagrada Família, Nova Viçosa (Praça e Escola), Posses de Nova Viçosa e Santa Clara. Já no dia 20, as doses serão recebidas pelos cães e gatos em Cachoeira de Santa Cruz, João Braz, Novo Silvestre, Santo Antônio (Cantinho do Céu) em frente a UBS do bairro, Silvestre, Vale do Sol e Violeira.

Em todas as datas e bairros, a vacinação ocorre das 8h ao 12h, e das 13h às 16h. A tabela abaixo contém todos os pontos de referência para a vacinação:

Dados da Vigilância Ambiental

Leia também:

Três novos casos de Covid-19 são confirmados em Viçosa

Varíola dos Macacos: Casos suspeitos em Minas aumentam 16%

publicidade

publicidade

publicidade