Gerente da Viação União esclarece dúvidas sobre o Bilhete Único na Câmara de Viçosa
10 de agosto de 2022

'}}

Ontem, 9, durante a Reunião Ordinária da Câmara de Viçosa, o gerente da Viação União, Sérgio Luiz Cordeiro, esteve presente na tribuna para explicar a situação do Bilhete Único, que teve implementação no dia anterior (8). 

Durante sua fala, o gerente explicou a funcionalidade do benefício ao usuário, permitindo-o pegar duas linhas de ônibus distintas, pagando apenas uma passagem: “Com o Bilhete Único, conseguimos interligar todos os bairros de Viçosa. Qualquer passageiro que estiver em determinado bairro vai conseguir ir em todas as linhas da cidade, pagando apenas uma passagem, quando utilizado o Bilhete Único”, disse Sérgio Luiz Cordeiro. 

De acordo com o sistema da Viação União, para ter acesso ao benefício é necessário ter em mãos um cartão magnético carregado com créditos, a ser adquirido no Terminal Rodoviário ou na sede da viação: "A partir do momento que o cartão magnético passar no validador e liberada a roleta, será creditado os R$3,00, valor da tarifa, e automaticamente inserido neste cartão um novo crédito para que ele possa descer desse ônibus e ingressar em outro", disse o gerente da Viação União, explicando como será o funcionamento dos cartões.

Saiba mais: Bilhete Único começará a funcionar na próxima segunda-feira (08), em Viçosa; veja como usar

Sérgio Luiz Cordeiro também explicou que a integração não pode ser feita com origem e destino iguais, ou seja, não podem ser realizadas viagens de ida e volta usando-se do Bilhete Único. Por isso, a viação disponibilizou uma tabela de integração. Confira abaixo:

A integração pode ser feita em até 40 minutos, contados a partir do momento em que o ônibus chega ao ponto final da linha. Em caso de dúvidas, o telefone da Viação União é 0800 887 0487 ou pelo site da Viação União.