Bilhete Único começará a funcionar na próxima segunda-feira (08), em Viçosa; veja como usar
4 de agosto de 2022

O Bilhete Único em Viçosa estava previsto desde julho de 2020. Mas, por problemas com a pandemia e tarifas, ele não era ofertado.

O Bilhete Único, da Viação União, vai começar a funcionar para todos os usuários do transporte coletivo de Viçosa a partir da próxima segunda-feira (08). O sistema estava sendo testado desde o dia 10 de julho e será disponibilizado para todos que utilizarem o cartão magnético e precisarem pegar dois ônibus consecutivos para chegarem ao seu destino.

Quem pode utilizar do bilhete único

Podem utilizar do bilhete único passageiros que precisam pegar dois ônibus para chegar ao seu destino. No entanto, para ter acesso ao benefício, ele precisará ter em mão um cartão magnético carregado com créditos. Por outro lado, passageiros que pagarem suas passagens em dinheiro não poderão utilizar do benefício.

Isso porque, é através do bilhete eletrônico que a empresa contará o tempo que o passageiro terá para embarcar no segundo ônibus. De acordo com a Viação, o tempo limite para que o passageiro saia do primeiro ônibus e embarque no segundo é de 30 minutos.

Além disso, a União afirmou que o tempo será contado a partir da previsão de chegada ao ponto final da linha. Ou seja, os usuários que desembarcarem antes do ponto final terão tempo extra.

Os usuários que ainda não possuem o cartão podem adquirir eles no guichê da empresa no Terminal Rodoviário ou na sede.

Vale lembrar que no contrato de concessão da Viação com o município, assinado em julho de 2020, estava previsto, entre outros benefícios, a implementação do bilhete único na cidade. No entanto, por conta de problemas relacionados à pandemia e de valores das tarifas de ônibus na cidade, o benefício ainda não estava sendo ofertado.

Leia também no site:

Viçosense é vice-campeã brasileira de fisiculturismo

publicidade

publicidade

publicidade