Piraúba: Polícia Civil investiga roubo que terminou com 2 viçosenses mortos
10 de agosto de 2022

A Polícia Civil investiga o roubo a um ônibus de sacoleiras que terminou com 2 viçosenses mortos na MG-265, perto de Piraúba, cidade distante de Viçosa 92 quilômetros. O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (8/8).

Segundo a corporação, os envolvidos são suspeitos de participar de doutros crimes na região. O caso segue em investigação, um dos suspeitos está internado com um ferimento no tórax e outros três estão presos, todos são de Viçosa.

Após o confronto com os militares dois homens morrera, um ficou ferido e foi socorrido e encaminhado para o hospital e outros três forma presos - Imagem de redes sociais

O CRIME

O crime aconteceu por volta das 16 horas de segunda-feira (8/8) quando seis criminosos em um Fiat/Uno tomado de assalto em Paula Cândido e, trajando roupas semelhantes a da Polícia Civil abordaram o ônibus de comerciantes que saiu de Ubá com destino a São Paulo.

De acordo com informações do 21º BPM de Piraúba, próximo a cidade de Mercês os criminosos efetuaram o assalto rendendo os 42 passageiros do ônibus e deles levaram os pertences, em seguida embarcaram no veículo que chegaram e fugiram no sentido a Ubá.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente realizou rastreamento com o objetivo de localizar os autores do roubo. Próximo ao km 101 da rodovia MG-265 em Piraúba, os militares depararam com os suspeitos que acuados efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais.

Os militares responderam aos tiros e durante o tiroteio conseguiram alvejar e matar dois assaltantes, um de 28 e outro de 29 anos, um terceiro de 19 anos ficou ferido no tórax e foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) e encaminhado para o Hospital Santa Isabel, em Ubá. Os demais foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Com os criminosos, os policiais apreenderam cinco armas de fogo, sendo dois revólveres e três pistolas, munições, algemas, capas de colete e uma máscara. O material roubado dos passageiros do ônibus e mais de R$ 37 mil também foram recuperados. O automóvel Fiat/Uno prateado usado no crime foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do Detran.

Informações do G1 Zona da Mata

Veja também: Piraúba: dois homens mortos, um ferido e três presos após roubo a ônibus

publicidade

publicidade

publicidade