Viçosa vai bater 100 dias sem chuvas no fim de semana
12 de agosto de 2022

Caso a previsão meteorológica se confirme, Viçosa já terá ultrapassado em 14 dias a média história de dias sem chuvas.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o fim de semana será mais uma vez sem chuva em Viçosa. De acordo com o INPE, as probabilidades de chover no sábado (13) e domingo (14) são de apenas 5%. Caso a previsão se confirme, a cidade atingirá 100 dias sem chuvas no próximo domingo.

A última vez que choveu na cidade foi no dia 06 de maio, quando choveu 2,5 milímetros no Campus da Universidade Federal de Viçosa de acordo com registros do Inmet. Ainda segundo o Instituto, essa estiagem é típica para o período do ano. No entanto, ela já ultrapassou a média histórica de dias secos do município, que é de 86 dias.

A equipe do Primeiro a Saber entrou em contato com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa, Marcos Nunes, que afirmou que apesar da preocupação com a estiagem os reservatórios seguem dentro da normalidade.

Além disso, ele afirmou que a qualidade da água distribuída às casas da cidade segue a mesma, apesar da maior dificuldade de tratar por conta da concentração maior pela falta de chuvas.

Leia também:

Inflação de julho é a menor dos últimos 12 meses em Viçosa; cesta básica cai

publicidade

publicidade

publicidade